quinta-feira, 31 de março de 2011

José Alencar- ex vice presidente

 

José Alencar morre em São Paulo


Após 17 cirurgias e lutar 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente José Alencar (PRB), 79 anos, morreu ontem, às 14h41, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). De acordo com os médicos, o câncer e a falência múltipla dos órgãos causaram a morte de Alencar
Em Portugal, onde foi assistir uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que receberá o título de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra, a presidenta Dilma Rousseff confirmou que o velório de José Alencar será realizado a partir de hoje no Palácio do Planalto.

Lula não conteve a emoção ao falar sobre José Alencar.

“Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse Lula.

Já o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) exaltou a conduta do ex-vice-presidente como homem e como político.

“O Zé Alencar sempre teve uma conduta moral exemplar na vida pública. Era um grande parceiro e amigo. Aprendi muito com ele. A política brasileira vai ficar órfã de seus ensinamentos, de sua inteligência e de sua integridade”, disse Crivella.




Cabral - Assim que soube da morte de José Alencar, o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de uma semana.



Veja a íntegra da nota do governador:

“O legado mais importante que José Alencar deixa é o seu amor pelo Brasil. Como um homem pobre que se emancipou menor de idade para ir trabalhar, criou uma multinacional brasileira e se tornou um empresário de sucesso que conquistou riqueza, distribuiu renda, gerou milhares de empregos, e chegou à Vice-Presidência da República. Alencar uniu, com o presidente Lula, o Capital e o Trabalho, algo que nunca tinha acontecido no Brasil. E deu uma lição de amor pela vida e de bom humor. Os meus sentimentos à Dona Mariza, seus filhos, seus netos e a toda a sua família. Eles têm muito do que se orgulhar, como todos nós também, porque temos um grande exemplo de brasileiro que foi José Alencar. Em sua memória, decreto luto oficial de uma semana no Estado do Rio de Janeiro. Governador Sérgio Cabral"

Nenhum comentário: