quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como surgiu o dia das mães.




Como surgiu o dia das Mães


TEXTO INFORMATIVO

Nos Estados Unidos, uma moça chamada Ana Jarvis começou uma campanha para que o Dia das Mães fosse comemorado no segundo domingo de maio, dia em que morreu a sua mãe. Aos poucos a campanha de Ana teve sucesso e conquistou quase todo o mundo.



LEIA:Obrigado, mamãe!
Hoje é o melhor dia do ano,
É um dia especial.
É mais que aniversário!
Hoje e o Dia das Mães!
É tão bom quanto o Natal!
Vou muito bem na escola
E não fiz nada de errado
Pra ter que bajular.
Então deve ser verdade
Isso que eu quero falar:
Obrigado, mamãe,
Pelas noites mal dormidas,
Pelas horas tão sofridas
Que você me dedicou.
Obrigado, mamãe,
Por esse amor tão profundo,
Por me ter posto no mundo,
Por fazer tudo o que eu sou.
Muito obrigado, mamãe!
Obrigado por seu carinho,
Por todo esse amor, todinho,
Que você deu para mim...
Obrigado, mamãe...obrigada,
Pedro Bandeira, mamãe! O livro do amor pela mulher mais
importante do mundo.
 
(Editora moderna)

Nenhum comentário: